sexta-feira, 10 de junho de 2011

400 Cópias!

Na última reunião da empresa júnior da qual faço parte (ECOSERVICE) levantou-se a seguinte questão:
- O caderno de Controle de Presença acabou, temos que fazer outro.
- Eu já imprimi um folha, o próximo que for no horário de permanência xeroca!
Imediatamente consultei minha agenda mental e não pude deixar de constatar:
- Sou eu! Quantas cópias faço?
- Ah, faz muitas, pra gente não ter mais que se preocupar com isso, faz umas 400, pelo menos!
Ok. Chega segunda e muito contente por fazer alguma atividade externa, vou à Max Cópias com a idéia fixa de fazer 400 cópias:
- Oi, bom dia! Tudo bem? Apesar do frio, não?! Depois de ouvir as respostas faço meu pedido.
- Puxa é bastante cópia! Diz ele com um sorriso radiante, enquanto programa uma gigante máquina.
E eu, como fico a toa, me ponho a pensar: É, realmente, 400 cópias é bastante coisa... Nesse instante, surge na minha mente a imagem de um livro com 400 páginas, páginas não, FOLHAS!
- MOÇO!
Grito quase que inconscientemente, enquanto a caixola continua raciocinando: cada folha contempla a presença de uma semana; um ano tem (12 x 4) 48 semanas, tirando os (dez, jan, fev, jul) 4 meses de férias ficamos com (48 – (4 x 4)) 32 semanas úteis!
- Moço, por favor, tem como cancelar o pedido?
100 folhas nos dão mais de 3 anos de presença controlada, 400 folhas seriam pelo menos, 12 anos!!! Mal posso imaginar o mundo em 2023, muitos dizem que ele haverá acabado bem antes disso...
Por sorte, conseguiu-se parar a máquina com apenas 200 cópias, apenas 6 anos de controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos eduquemos juntas.