domingo, 10 de julho de 2011

Macumba Caipira.

Engraçado como acontece tantas coisas no interior que nos perguntamos se caipiras são mentirosos ou loucos. Minha mãe me contou um caso, uma história que aconteceu com o pai dela e ela foi espectadora em primeira pessoa. Ela me disse mais ou menos o seguinte:

- Meu pai não acreditava em nada, dessas coisas de macumba. Então, um dia ele estava indo a feira e se deparou com um macumba, o cavalo freou e não queria passar mas de jeito nenhum. Meu pai ficou bravo, tentou de todo jeito fazer o cavalo passar e nada, ele desceu do cavalo, deu um pontapé e mandou macumba pra tudo quanto era lado. e passou com o cavalo.
Passado um tempo, começou a reclamar de dor na perna, não conseguia mais andar, mal apoiava no chão. Foi ao médico e teve que engessa-la. Poucos dias com o gesso e passou a alegar que coçava e doía demais. Minha mãe que não sabia bem o que fazer, resolveu por tirar o gesso, quando ela tirou... tinha um mooonte de bichinho comendo a perna dele!

E essa é apenas uma, entre as tantas histórias que tem essa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos eduquemos juntas.