quarta-feira, 7 de abril de 2010

Aquecimento global

Eu sei que o assunto está ultrapassado, mas, é que esse friozinho fez reviver a fera...
E na sala de aula teve uma discussão, literalmente! Ainda não sabemos 1º se há aquecimento global! já que analisando dado de glaciações pelo período atual estaríamos rumando a outra, e esse declínio é em forma de tobogam, com algumas subidinhas (aumento de temperatura) que pro tempo humano parece catastrófica;
ainda sim, digamos que esteja havendo um aquecimento global, e aqui entramos no 2º ponto: qual é o real papel antrópico nisso? O consumo exacerbado do petróleo e parentes é o que causa isso? Não será uma erupção vulcânica muito mais poderosa e danosa do que nossos carrinhos e industrias?  Pq "agora" (leia-se nos últimos cinco anos) é que se vem atacar o petróleo?  Tem a ver conosco, sub desenvolvidos em aspirada ascensão? Será que parar geral (o que é impossível tendo em vista seu poder energético)  com o uso do petróleo salvaremos o planeta? Até quando?
Eu sinceramente não sei se a temperatura está aumentando, e acho que não temos ainda como saber, veja, o planeta tem 4 bilhões de anos, quantos anos temos de dados?
O que eu acho é que não podemos alterar significativamente o planeta, posso estar errada, mas, antes de destruir o planeta, acabaremos com nós mesmos, as fumaças das industrias e automóveis podem alterar a atmosfera, mas, antes antes afetam o sistema respiratório...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos eduquemos juntas.