quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pensar, pensar, pensar e só.

É engraçado, como pensar virou algo secundário... Ninguém mais pensa! Só pensa, tipo:
- então, vc vai no churrasco?
- peraí, to ocupado agora.
- Ah é? E o que vc está fazendo?
- to pensando!
Bem, talvez alguns filósofos façam isso, não sei. Mas é como naquela música do radio do queen, ninguém escuta rádio, as pessoas se locomovem com o rádio ligado, lavam louça, arrumam a casa, conversam, pintam, alguns conseguem ler e estudar, enquanto ouvem música. E pensar também é assim, a gente pensa enquanto caminha, come, resolve exercício, lê, mas pensar e só é difícil arranjar tempo, porque fica a sensação de perda de tempo, sei lá...
Eu estou tentando, caminhar enquanto caminho, lavar louça enquanto lavo, e pensar, só quando for pra pensar, é bom, a gente presta mais atenção na brisa, enquanto caminha, escuta melhor os sons, sente o cheiro, e talvez diminua o stress a ansiedade... vamos ver!

Um comentário:

  1. vc na verdade, qdo faz as coisas corriqueiras e prestando Muita atenção no que está fazendo, tipo, sentindo e usando o tato, o paladar, o sabor se doce ou salgado, vendo e sentindo a natureza do que vc está experimentando, vc estará com certeza sentindo o presente e fazendo o que os iogues falam que é o certo: viver no aqui e agora. É um exercício e tanto e difícil de fazer pq nossa mente quer sempre ir na frente galopando e essa experimentação obriga a vc se centrar.

    ResponderExcluir

Nos eduquemos juntas.