quinta-feira, 18 de julho de 2013

a solução do "além"

Preciso confessar algo mui estranho e que faz com que eu perca toda a minha pouca credibilidade científica! Eu acredito que somos dominados por forças ocultas, mas que seu poder está chegando ao fim... Parece uma alucinada loucura conspiratória, sim eu sei. Mas, faz um tempo que venho seguindo um blog, sim não é uma fonte científica e confiável, mas o jornal é?! A própria ciência é tão confiável? Mais do que o que eu sinto?! Creio que não. E vou tentar explicar o que tenho vivido nesse raminho da minha vida.

Esse blog Sementes das Estrelas posta diariamente muitas mensagens bonitas e incentivadoras. Eu vinha lendo alguns meses com esse propósito, de elevar meu espírito. Eu lia, que bonitinho, me sentia animada e partia para a pesquisa do mestrado mais feliz e inspirada. Pois acontece que justamente quando meu mestrado começa a me puxar para uma Évellin Keith mais politizada, e meu foco de atividade extra-curricular passa de espiritualidade para política. Justiça ambiental, anarquismo e esses temas dos quais sempre fui totalmente alheia passam a ser meu hobbie, me tornei feminista e protetora dos fracos e oprimidos. Aí então, passei a buscar a política na espiritualidade, e adivinhem só?! Todos os ensinamentos espirituais que leio são políticos, e de esquerda! Existe algo mais anarquista que o evangelho?! Creio que não, e novamente devo citar a melhor obra que já li "O Reino de Deus está em Vos" de Tolstói. Agora para saber como a Igreja consegue ensinar o evangelho e acumular riqueza, temos que ter claro que ela não ensina. Tá, mas essa discussão eu gostaria de trazer num post só sobre isso. Voltemos à minha fé na aproximação de um nova era!

Eis que com meu olhar mais politizado começo a reparar que o blog passa a trazer mensagens de cunho político! Inclusive citando claramente acontecimentos como o do Egito e sobre as manifestações em todo o mundo. Claro que pode ser mentira, como tudo na vida pode ser mentira. Assim, podemos escolher no que acreditar, e nem sempre acreditar na opinião pública é o melhor caminho. As postagens pareciam coerentes, bem escritas e lógicas. E o mais legal, diziam que a corrupção e crimes serão trazidos a luz, é bem verdade que desde sempre a TV divulga escândalos e descobertas de crimes e tals, mas agora ao ver isso eu esboço um sorrisinho esperançoso. Como quando o papa declarou "guerra" à corrupção no vaticano \o/

Outro fator que me anima a crença nessa nova era, é que minhas diferentes fontes de pesquisa espiritual apontam que estamos em fase de "transição", para o espiritismo passaremos de planeta de provas e expiações para um mundo de regeneração, para outros estamos passando da era de peixes para de aquário. E eu sinto que essa galera nas ruas de todo o mundo, muito mais do que o veiculado pela mídia (aliás, vocês não estão sabendo que a câmara de POA está a mais de uma semana ocupada, não é mesmo?!) é um efeito tão espiritual quanto político.



Enfim, eu e minha tendência de espiritualizar as coisas creio que valha a pena dar uma fuçadinha no site http://prepareforchange.net/. E viver essa mudança, isto é buscarmos manifestar nossa criatividade, liberdade, plenitude e fortificar nosso caráter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos eduquemos juntas.